sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Les Recettes de Marie - Salmão ao Molho de Amoras

Há algum tempo, ao fazer compras no mercado, um pacotinho de amoras congeladas olhou fixamente pra mim. Elas até berraram para que eu as levasse para meu freezer. Na ocasião, eu não tinha a menor ideia do que fazer com elas, mas não resisti aos seus apelos.

Bom, ontem comprei um filé de salmão bem bonito. Eu ia assá-lo de um jeito bem basiquinho, com azeite, limão e sal. Mas, as amoras me chamaram novamente e eu resolvi juntar todo mundo. Do nada fiz um prato tão bonito e gostoso (modéstia a parte...rs...) que meu marido até achou que tava esquecendo alguma data importante...

Então, fica aí a minha dica: essa é uma ótima receita pra impressionar. É super fácil de fazer, mas tem cara de que você ficou horas esquentando a barriga no fogão. E você sempre poderá usar isso a seu favor....





Ingredientes (para 2 pessoas):

1 lombo de salmão ou 2 filés
1/2 pacote de amoras congeladas ou 2 xícaras de amoras "in natura"
1 copo de vinho tinto
2 colheres (sopa) de açúcar
Azeite
Dill
Sal
Pimenta do Reino
Limão

Preparo:

Tempere o peixe com sal, limão, dill e gotas de azeite. Leve-o ao forno baixo. Enquanto isso, em uma panela funda, coloque as amoras, o vinho, a açúcar, um pouco de sal, pimenta do reino a gosto e mais um pouquinho de dill. Adicione o sumo de 1/2 limão e coloque a casca pra cozinhar junto com a calda. Mantenha em fogo baixo até ficar um pouquinho espessa. Quando o salmão estiver com as laterais esbranquiçadas, retire-o do forno e cubra-o com o molho.

Eu servi com cuscuz marroquinho. Outra coisa rápida e fácil de fazer, mas gostosa e bonita....

Um comentário:

  1. nossa, eu nem sabia que existia amora congelada pra vender.. rs

    ResponderExcluir