segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Les Recettes de Marie - Polenta na Panela de Pressão

Essa receita é fantástica, mudou a minha vida! A minha sogra quem deu a receita, é coisa de família italiana e tal. Eu já fiz umas 3 vezes - e sempre deu certo - só que eu nunca lembro de fotografar. Mas, atendendo a pedidos, resolvi postá-la assim mesmo:

Ingredientes (para 12 porções individuais pequenas/tipo entrada ou 8 porções grandes):

8 copos de água fervendo na panela de pressão
2 + 1/2 copos de água fria
2 + 1/2 copos de fubá
Sal
Requeijão
Manteiga
Queijo Parmesão

Preparo:

Dissolva o fubá na água fria com a ajuda de um garfo. Misture isso na água fervendo e adicione 1 colher de chá  de sal. Tampe a panela e deixe em fogo alto. Quando a panela chiar, abaixe o fogo e cronometre 45 minutos. Desligue e espere sair a pressão pra abrir a panela. Aí é só adicionar sal, o requeijão, manteiga e parmesão a gosto. Eu gosto de servir com pesto, em panelinhas individuais, de entradinha... Fica uma delícia com funghi, com pesto, com manteiga trufada e queijo pecorino, com calabresa...


Um comentário:

  1. Eba! Finalmente vc atendeu ao meu pedido. Era o mínimo, depois de eu engordar 100 kilos na sua casa... Thanks bjos

    ResponderExcluir